domingo, 22 de novembro de 2009

Passeio no Cabo de S.Vicente



Fotos do Passeio.

Carregar neste link.

Detalhe.

Fomos para Budens na sexta feira à noite, depois de um dias de trabalho. Deixamos os filhotes com os avós e aí fomos nós. Como fomos a conversar durante todo o caminho, a viagem passou depressa.
No Sabado acordamos cedo e fomos tomar um belo pequeno almoço para ter energia durante o dia. Aproveitamos para comprar sandes para o almoço.
Chegados a Sagres fomos tomar um café ao Hotel Nemo, que tem uma vista fantástica sobre o porto da Baleeira. Depois da cafeina e uma leitura rápida sobre os matutinos, rumamos ao cabo de S. Vicente. O dia estava nublado mas nem por isso fazia frio. Chegados ao Cabo, já as primeiras vendedoras montavam as suas bancas. O vento fazia aparições timidas mas o suficiente para implicar vestir um agasalho. Mochila às costas e partimos ... do nosso lado direito, o mar e as falésias, que combinação maravilhosa. Andamos, andamos e iamos vendo aqui e ali, pessoas à pesca, eram precisos muitos metros de linha para chegar lá abaixo.
Continuamos em direcção ao Forte do Beliche; é uma pena que esteja a ruir ... a falésia não vai aguentar muitos mais anos. Junto a uma baia, paramos para almoçar, uma vista fantástica e umas belas sandes de atum, que visão do paraiso.
Da parte da tarde entramos mais no interior, a vegetação mudou ligeiramente, chorões, pequenas palmeiras ... continuamos assim até à praia do Telheiro. A praia é de dificil acesso mas mesmo assim descemos; o prazer de uma praia privativa só para nós.

Sem comentários: