sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Fernando de Noronha Abril 2008



Como e quando foi

Esta viagem realizou-se em Abril de 2008.

Fotos da Viagem

Viasualizar aqui.

Detalhes.

Voamos para Recife onde passamos uma noite. A cidade é enorme e tem uma praia de grande extensão, rodeada de arranha céus. Depois de chegar ao Hotel e arrumar as malas, aproveitamos para dar uma volta a pé pela praia. A agua era quente e aproveitamos para um breve banho. Passeamos pelo calçadão e não resistimos a tomar um leito de Côco. A praia era acompanhada por enormes arranha-céus, um exagero de construcção ... é pena.

À noite aproveitamos para jantar e usufruir da bela comida brasileira. Escolhemos uma esplanada junto à praia que estava cheia, sinal que se comia bem.

No dia seguinte ainda deu para dar um pequeno passeio pela calçadão; no inicio da tarde apanhamos o nosso vôo para Fernando Noronha.
Foi uma hora de viagem, sempre por cima do Oceano, quando espreitava pela janela o azul era a cor dominante. Quando finalmente sobrevoamos Fernando de Noronha, percebi porque consideravam uma reserva ... o verde era a cor dominante, uma esmeralda no meio do fundo azul.
Após chegarmos e a burocracia normal de aeroporto e neste acrescida pelo pagamento da taxa ecológica; apanhamos o nosso transporte para o hotel. Ficamos num bungallow de madeira com optimo aspecto, uma varandinha com uma rede e vista para um jardim verde.
Depois de arrumadas as malas saimos para explorar a ilha, rumamos a pé até à vila principal.

Sem comentários: