terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Los Galayos, Dezembro de 2006



Como e quando foi.

Viagem realizada em Dezembro de 2006, visita aos Galayos, formação rochosa no Parque Natural de Gredos.

Fotos da Viagem.

Pode visualizar as fotos aqui.

Detalhe da Viagem.

Partimos para Arenas de São Pedro, onde ficamos numa pequena mas simpática pensão. Quando chegamos o ceu estava cinzento e de vez em quando caiam uns pingos mas nada que não se aguentasse. Estava muito frio, ou não estivessemos nós em Dezembro e no meio da Serra.Depois de descansar um pouco demos um pequeno passeio por S.Pedro, que é uma vila muito simpática. Tem um lago fantástico com umas vistas muito bonitas.

Visitamos uma pequena aldeia, perto de S. Pedro (não me lembro o nome), que fica no meio de um vale cheio de arvores que na altura estavam cobertas de diferentes tons, o que dava uma panoramica espectacular. Acabamos por Jantar nessa aldeia e que bem comemos.

No dia seguinte rumamos ao Charco Verde que é uma cascata lindissima. Depois de tirarmos algumas fotos e apreciar a paisagem, seguimos para o inicio do trilho do Puerto del Peon. O trilho inicia-se com imenso arvoredo, principalmente pinheiros. O vento estava forte e como estava frio, dava a sensação de cortar. A meio da subida paramos para um belo pic-nic com uma bela vista de serra. Estes momentos são mágicos, o silêncio, a paisagem, faz-nos pensar como o mundo é cheio de sitios mágicos por descobrir.

Subimos ao Puerto mas não ficamos muito tempo pois o frio era intenso. Na descida e já dentro do pinhal começou a nevar intensamente, o que deu um toque de charme ao nosso passeio.

De regresso a Arenas, descansamos um pouco. Queriamos jantar cedo mas em Espanha não se consegue jantar antes das 21, hora em que abrem as cozinhas ... tivemos que nos contentar com "picar algo".

No dia seguinte subimos para os Galayos, tal como no Puerto, o caminho começa com imensa vegetação. As subidas são no entanto mais exigentes, principalmente mais perto do refugio Antonio Victory. Apanhamos bastante gelo e tivemos que passar com muito cuidado. Perto do refugio as vistas são magnificas; ravinas enormes e uma vista soberba sobre o vale. Sem duvida um sitio a voltar.

Sem comentários: